Pedido de casamento – vai uma mãozinha aí?

Embaixo d’água, voando em um balão, no meio de um restaurante, em cima de um palco ou na beira do mar. Há quem faça questão de tornar o pedido de casamento um momento tão impressionante quanto assistimos nos filmes.

Mas, calma! O pedido não precisa, necessariamente, envolver algo mirabolante!

O que importa nessa hora são os sentimentos genuínos e a energia única desse momento, independentemente do local: se você tá no meio da rua ou no restaurante mais chique da cidade!

O pedido de casamento é um ritual lindo, cheio de amor, onde a pessoa declara para a outra o desejo de seguirem juntos e a escolha de querer passar a vida com a pessoa amada!

Esta é uma das decisões mais importante da sua vida, um momento especial que deve ser preparado com detalhes que reflitam a identidade dos dois. Afinal, esse é um acontecimento que estará marcado para sempre na história de vocês, muitas vezes, comparando-se ao próprio dia do casamento!

Para iniciar os preparativos, a dica principal é: pense no seu amor e como você gostaria de realizar esse sonho e surpreendê-lo!

Não há certo ou errado, mas esse é um momento importante da vida de vocês dois! Então, é preciso organização e planejamento para que o lugar, o momento, o anel, as palavras e tudo o que está envolvido seja muito bem pensado – pense no que seu amor gosta de fazer, em como se conheceram, o que gostam de fazer juntos, converse com os amigos, com a família e escolha cúmplices… Pronto! Conseguimos chegar à uma ideia, né? 

Depois que já decidiu como será o pedido, o próximo passo é a escolha do anel de noivado, símbolo tão especial desse dia inesquecível!

Antigamente, aqui no Brasil, o costume era fazer o pedido de casamento com as alianças, as mesmas que serão usadas no casamento. Nesse caso, durante o noivado, o casal usa as alianças no dedo anelar da mão direita e, após o casamento, elas passam para o dedo anelar da mão esquerda.

Porém, a tradição do anel de noivado (aquele com a pedra brilhante, tão idealizado nos filmes americanos) chegou com força e virou costume por aqui também! Esse anel recebe um significado que transcende um simples objeto e acaba representando algo muito maior: é uma joia que simboliza e relembra eternamente o momento do pedido!

Por mais simples que pareça ser, o pedido de casamento demanda preparação e planejamento, uma demonstração de que você pensou com carinho em cada detalhe.

Lembre-se de não transformar costumes e tradições em regras que precisam ser seguidas: o ideal é usar aquilo que faça mais sentido para vocês dois, sempre! Nunca se esqueça que o motivo disso tudo é celebrar o amor de vocês, escrevendo mais uma página da sua história juntos.

Com isso em mente, tomar as decisões e fazer o pedido ficará ainda mais fácil. Abandone o conceito de “certo x errado”, planeje esse momento com muito carinho e prepare-se para ouvir o “Sim” mais bonito da sua vida e iniciar um novo capítulo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: